quarta-feira, 14 de maio de 2014

#TAG: Desafio da Biblioteca

Olá leitores sonhadores!

Em uma época de vacas magras, onde o quilo do tomate voltou a custar mais de dez reais, ninguém precisa ficar sem leitura por não poder comprar livros novos! Então proponho resgatar aquele charme de ir à biblioteca mais próxima, que tem aroma de papel de muitos anos e guarda muitas histórias. Você deverá escolher 3 livros pequenos e o ler em até 15 dias.

Os meus escolhidos foram:

  • Amor é Prosa, Sexo é Poesia - Arnaldo Jabor
  • A Virgem e o Cigano - D.H. Lawrence
  • O Médico e o Monstro - R. L. Stevenson




domingo, 11 de maio de 2014

Resenha: Um Sorriso ou Dois - Frederico Elboni

 
Após a minha leitura de "A Casa do Céu", fiquei com a mente fervilhando de idéias, inspirada pela personalidade forte da Amanda, e resolvi que queria mais inspirações dessas para o meu dia. Leituras, pessoas, músicas, vivências, tudo aquilo que fosse edificante, tudo que me inspirasse a crescer, me ajudasse a reconhecer certas falhas em meu comportamento e como eu poderia fazer para melhorar e consequente trazer mais leveza e mais bem estar para a minha vida.
   Nessa minha nova jornada, selecionei alguns livros de não-ficção que eu achava bacana ler e coloquei para "Desejados" no skoob.
   Sorte a minha que em meio a mais de 150 pessoas desejando o livro, a fofíssima da Patrícia me enviou um recado no skoob me propondo a troca.

  O livro chegou rapidamente e no dia que chegou, não resisti. Em dois dias devorei o livro por completo. E não resisto a reler alguns versinhos dos quais eu mais gostei.

  Ele é divido em três estilos: crônicas, contos e ensaios da vida a dois (alternados). Frederico explora com clareza, leveza e bom humor sobre os sentimentos e inteligência emocional, transitando por temas tão vividos atualmente (relacionamentos, atração, términos, ciúmes, traição, etc). Mas tão pouco compreendidos, afinal o que mais vemos e as vezes vivemos é a repetição de mesmo erros.
  Repetir os erros, ao meu ver, é normal para todo ser humano. Sempre em algum momento da vida, precisaremos passar por uma situação semelhante mais de uma vez até que a lição seja aprendida. Elizabeth Taylor por exemplo, casou 8 vezes com alcoólatras.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resenha: A Casa do Céu - Amanda Lindhout

  Quem disse que a realidade não pode ser interessante? Muitas pessoas se refugiam nas leituras para ir à fantasia, o mundo de sonhos onde tudo parece ser mais interessante.

   Mas nem sempre! A Casa do Céu é um livro de não-ficção que veio para mostrar como podemos nos interessar e aprender com o relato real da vida de uma pessoa. Nesse caso, Amanda Lindhout.

  Amanda desde pequena teve curiosidade pelo mundo lá fora. Outras paisagens, outras pessoas, outras culturas. Conforme o tempo foi passando, ela cresceu e adquiriu autonomia necessária para correr atrás daquilo que faz seu coração vibrar: Viagens
  Trabalhando em uma cafeteria, ela juntava os trocados necessários e partia para mais uma experiência. América do Sul, Egito, África... Pessoas diferentes. Mochileiros, jornalistas, fotógrafos...