domingo, 30 de março de 2014

#TAG: Séries


Oi pessoal, a Tag de hoje é um pouco diferente, vou responder sobre séries. Vamos combinar, além de livros é outra coisa que me vicia. Quando começa uma série nova sempre falo a mim mesma que não vou acompanhar, mas quando assisto e gosto muito ai não tem jeito, é vício!
O vício é tão grande por algumas séries que eu coleciono box das temporadas etc e fico triste e as vezes indignada quando uma série favorita acaba. rs


Bom mas vamos ao assunto. Fui indicada pela Aline do Sobre livros e letras. Se você ainda não conhece o blog corre lá porque é um blog maraaavilhoso, Aline é uma fofa e escreve muito bem!

Obrigada Aline pela indicação e bora responder essa tag!


segunda-feira, 24 de março de 2014

Resenha: Pandemônio - Lauren Oliver

“Acharam que amar era algo sublime. Mas isso foi antes de encontrarem a cura”
Pandemônio é o segundo volume da trilogia Delírio. E neste livro os capítulos são divididos entre o Agora e o Depois.
Lauren Oliver escreve muitíssimo bem e a narrativa é gostosa de ler, embora em algumas passagens achei que a autora se perde um pouco ao descrever em demasia alguns detalhes que não achei tão importante assim. A leitura é fácil e rápida, mas como em Delírio achei os dois volumes um tanto cansativos no começo e só depois engatei a marcha na leitura!
Em contrapartida, se Lauren Oliver detalha bastante no decorrer dos capítulos, ela sabe fechar uma história com maestria o que nos faz roer as unhas de tanta curiosidade para saber o que ocorre no próximo volume. Com certeza a autora nos surpreende e os finais tanto em Delírio como em Pandemônio nos deixam com aquele gostinho de quero mais!
Não sei porque não resisti e acabei lendo as últimas páginas de Delírio em que contavaum pouco sobre Pandemônio, o que só aguçou a minha curiosidade ainda mais. E, detalhe eu ainda não estava com o segundo volume em mãos!
Bom para quem não leu Delírio eu recomendo a leitura e alerto que apartir daqui pode conter spoilers sobre o primeiro volume. Se você ainda não leu a resenha anterior, confira aqui

segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha: Livre- Cheryl Strayed

Esta foi minha leitura do comecinho de Março e uma leitura que eu chamo de renovação. Recomendo para quem estiver passando por mudanças seja em que área for da vida. Como eu estava nessa pegada de mudança de rumo, de vida, de pensamentos e energias, o livro caiu como uma luva e pude junto com a Cheryl (re)descobrir a mulher por trás do caos e das dificuldades do dia-a-dia.


sexta-feira, 14 de março de 2014

Resenha: Fragmentada - Teri Terry

Fragmentada é o segundo volume da série Reiniciados que tem resenha aqui. E, vindo da Teri Terry não podia esperar nada a mais do que um excelente livro! Assim como Reiniciados, Fragmentada não deixa nem um pouco a desejar, muito pelo contrário. A leitura é voraz. Lembro que eu não queria largar o livro!
Kyla a protagonista da série, e reiniciada, continua com seu Nivo, mas dessa vez ela não está mais refém dele, digamos assim. Mas isso não dá pra explicar em muitos detalhes sem dar spoillerE falando nisso, se você ainda não leu Reiniciados, cuidado! Falarei de alguns detalhes importantes do livro!

terça-feira, 11 de março de 2014

#Tag: I love books, problem?

Oi sonhadores, como têm passado?

Vi essa TAG no blog mais uma página e resolvi participar da brincadeira também e compartilhar com vocês os livros que eu li que gostei e outros que não gostei tanto assim.

Comentem e me contem também quais livros mais marcaram ou que vocês gostaram e outros que não gostaram... Enfim vamos fofocar um pouquinho!

domingo, 9 de março de 2014

Resenha: Os 13 Porquês - Jay Asher

"Ao me conscientizar de que ninguém sabia a verdade a respeito da minha vida, meus pensamentos sobre o mundo ficaram abalados.
Como se estivesse dirigindo por uma estrada acidentada e perdendo o controle do volante, sendo jogada - só um pouquinho - para fora da pista. As rodas levantam poeira, mas você consegue puxar o carro de volta. Mesmo assim, não importa que esteja segurando bem firme no volante, não importa o quanto esteja se esforçando para tentar guiar em linha reta, algo fica empurrando você para o lado. Você já não tem quase mais nenhum controle sobre nada. E, a certa altura, a luta se torna excessiva - cansativa demais - e você considera a possibilidade de largar tudo. De deixar acontecer uma tragédia… ou seja lá o que for."

Essa com certeza não foi uma leitura leve nem fácil.


O assunto é bem forte e não é um tipo de leitura que agradaria muita gente, mas resolvi me aventurar para justamente entender os porquês de Hannah.

segunda-feira, 3 de março de 2014

#Tag 8 coisas para se fazer nesse carnaval


Ahhh o Carnaval... Samba, alegria, fantasias, bloco de rua, música alta, cantadas toscas,máscaras, desfiles de escola de samba, enfim muuuita folia... Só que não!



Se você não curte o carnaval veja aqui como pode aproveitar o feriadão sem ter que sambar no pé.

domingo, 2 de março de 2014

#Tag: O que eu vou ler em Março?

  Olá sonhadores, mais um mês começando e dessa vez resolvi traçar uma meta para organizar melhor minhas leituras e, claro, as resenhas aqui do blog.
Tenho um probleminha com metas, pois sempre acabo ou pensando em outro livro para ler, ou um livro se torna cansativo e eu desanimo e diminuo o ritmo e mais outras coisas que acabam acontecendo...
Mas é hora de disciplina! hehe
Então criei, dessa vez, uma meta menor. Poucos livros e assuntos diversos para que não fique cansativo.
Bom vamos ao que interessa!

#Tag - Momentos Especiais

Olá sonhadores!

A Tag de hoje nada mais é do que compartilhar um momento que pra mim foi muito especial e foi graças aos livros e ao blog.
Filha de pais professores, a leitura sempre esteve presente em minha vida. Os livros sempre foram por muitos momentos meus únicos e fiéis companheiros. Não que eu fosse anti-social ou algo do tipo, apenas fui uma criança mais quieta e com muuuita imaginação!
E de uns tempos pra cá, após conhecer muitos blogs legais, resolvi - junto com minha irmã- criar o Estante dos Sonhos. Mas muita inspiração e a coragem que deu inicio a criação do blog veio de uma pessoa muuuitissimo especial pra mim que é a Luana Costa. Minha maninha de leitura, parceira de blog, amiga e confidente!

Como é bom ler, e como é bom entrar nesse universo, pois além de conhecermos ótimas histórias dos livros, conhecemos pessoas maravilhosas.
Muitos eventos ainda estão por vir, mal posso esperar pela bienal desse ano. Com certeza, vou conhecer muita gente bacana e comprar muuito também hahah


Bom, é isso meus queridos, apenas quis compartilhar com vocês a felicidade e o carinho que senti por fazer mais uma amizade que não é apenas mais uma amizade, e sim a amizade que chegou para fcar!

Luh, minha maninha, te adoro muitão e você sabe disso né?! Obrigada pelas risadas, pelas dicas, enfim obrigada por tudo. Bienal é nossa, seguuuura! haha

Ah e pra quem não conhece a Luh costa, que tal dar uma bisbilhotada ?