domingo, 11 de maio de 2014

Resenha: Um Sorriso ou Dois - Frederico Elboni

 
Após a minha leitura de "A Casa do Céu", fiquei com a mente fervilhando de idéias, inspirada pela personalidade forte da Amanda, e resolvi que queria mais inspirações dessas para o meu dia. Leituras, pessoas, músicas, vivências, tudo aquilo que fosse edificante, tudo que me inspirasse a crescer, me ajudasse a reconhecer certas falhas em meu comportamento e como eu poderia fazer para melhorar e consequente trazer mais leveza e mais bem estar para a minha vida.
   Nessa minha nova jornada, selecionei alguns livros de não-ficção que eu achava bacana ler e coloquei para "Desejados" no skoob.
   Sorte a minha que em meio a mais de 150 pessoas desejando o livro, a fofíssima da Patrícia me enviou um recado no skoob me propondo a troca.

  O livro chegou rapidamente e no dia que chegou, não resisti. Em dois dias devorei o livro por completo. E não resisto a reler alguns versinhos dos quais eu mais gostei.

  Ele é divido em três estilos: crônicas, contos e ensaios da vida a dois (alternados). Frederico explora com clareza, leveza e bom humor sobre os sentimentos e inteligência emocional, transitando por temas tão vividos atualmente (relacionamentos, atração, términos, ciúmes, traição, etc). Mas tão pouco compreendidos, afinal o que mais vemos e as vezes vivemos é a repetição de mesmo erros.
  Repetir os erros, ao meu ver, é normal para todo ser humano. Sempre em algum momento da vida, precisaremos passar por uma situação semelhante mais de uma vez até que a lição seja aprendida. Elizabeth Taylor por exemplo, casou 8 vezes com alcoólatras.

 Mas o rapaz Frederico nos dá a sua graça de nos poupar dessas armadilhas quando espalha por esses versos a sua observação pontual, clara, concisa, leve, harmônica e bem humorada. Despertando a consciência, fazendo surgir muitos sorrisos (bem mais que 2!), e ainda nos leva a reconhecer e a lembrar de que são os detalhes e os carinhos escondidos no dia-a-dia que fazem tudo valer a pena.

  Nada como um visão masculina para ajudar a trazer um pouco de luz para as mentes e corações inquietos das mulheres. Uma visão masculina mas repleta de delicadeza, sinceridade e respeito para com os sentimentos alheios.

  Foi e ainda é uma leitura muito gostosa, sensível e sensata - e em alguns momentos levemente apimentada e repleta de tesão. 

  O livro em si parece ser dirigido às mulheres, mas acreditem ou não, na minha fila de empréstimos tem mais homens do que mulheres querendo ler. Em geral, eu indico esse livro para qualquer pessoa que quiser dar um sorriso... ou dois!





Um Sorriso ou Dois - Ficha Técnica

Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Páginas: 217
Categoria: Não Ficção

Resumo:
   Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois. .


Onde Comprar

3 comentários:

  1. Amei., caraca 8 vezes com alcoolatras ,
    Amei o post, muito bom
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  3. O fred e meu amor, eu amo o livro dele e praticamente de cabeceira.
    e quase impossível não gostar o livro né.

    http://www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!