quarta-feira, 9 de abril de 2014

#Tag : Palavras cruzadas!

Oi pessoal, a tag de hoje foi indicada pela Gaby do Uma leitora voraz. Quem não conhece o blog dá uma passadinha lá!
Como vocês já sabem eu amo Tags e essa é bem dinâmica e fiquei animada pra fazer. Então bora lá:




1. Vox Populi (um livro que recomendaria para todo mundo).

Todos os meus favoritos marcados no skoob! HAHA
Difícil escolher um mas o meu querinho é Reiniciados da Teri Terry. È uma trilogia. Ele é do gênero distopia então não sei se agrada a todos mas eu ameeei e com certeza Teri Terry se tornou uma das minhas autoras favopritas. Ela escreve muito bem e esseé um dos livros que você ama do começo ao fim e não quer mais parar de ler!


2. Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito).

Tem vários livros que eu gostaria de ter escrito até porque admiro aquele que tem o dom da escrita e da narrativa e sabe construir uma boa história. Mas, como tem que escolher eu fico com a saga Harry Potter, porque simplesmente é brilhante a criatividade e sabedoria de J.K Rowling e a saga marcou muito a minha vida e enfim pelo que podemos ver fez muuuito sucesso por ai!



3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto.
 
O mistério do chocolate. Este livro foi uma decepção porque tinha boas expectativas em relação a todo suspense que envolvia a história masacabou sendo uma leitura chaa esem grandes mistérios. Um ponto interessante são as receitas que o livro traz, mas fora isso a narrativa e chata, a leitura simplesmente não fluiu e não consegui me encantar pelos personagens.


4. Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada).
 
Guerra dos tronos #Mejulguem! A história faz muito sucesso por ai, a série é otima. Não sei porque empaquei. Acho que por não ter muito tempo, e querer ler outras coisas e o livro é bem extenso... Sei la acho que ainda não to no clima, mas não desisti! Pretendo arranjar um tempo maior para me aventurar com esse livro e ai creio que irei gostar mais. Como dizem: tudo a seu tempo!

5. Eu tentei... (um livro que tentou ler mas não conseguiu).
 
Eu tentei me entender com O relato de um certo Oriente por Mia Couto, até porque na época era uma leitura que eu tive que fazer na faculdade, mas não me interessei. Pulei pro resumo mesmo, pois achei muito chato. A leitura não fluiu de jeito nenhum!



6. Hã? (um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente).
 
Escolhi aqui um livro com final surpreendente que foi o Delírio da Lauren Oliver. O livro em si foi nem chato mas nem tão legal assim. Foi uma leitura normal, rápida mas o final... Ah o final foi de salvar o livro. Me tirou o fôlego!

7. É tão bom, não foi? (um livro que devorou).
 
Pode repetir? rs Novamente o meu queridinho Reiniciados e se não puder repetir colo então Fragmentada, o segundo volume da série e que eu também devorei de tão bom que é. Amei do começo ao fim e ja estou ansiosa para devorar o terceiro!

8. Entre livros e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você).
 
Apesar de não ter me entusiasmado com a leitura, gostaria que a Hannah do O mistério do Chocolate fizesse uns cookies pra mim rs

9. Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).
 
Com tristeza que eu escolho este. Morte súbita, apesar de ter gostado do livro e J.K Rowling ser uma das minhas escritoras favoritas achei que teve passagens do livro que foram um tanto cansativas por serem muito descritivas, o que fez com que eu demorasse um pouco pra ler. Mas eu gostei muito da história.

10. Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título).
 
O que me chama a atenção na hora de escolher um livro pra ler é a capa e o título. Depois leio a sinópse para ver se vale a pena e só ai decido ler. Bom o livro escolhido é um que ainda não li mas já ta na listinha desse ano, é o Dançando sobre cacos de vidro. O título me despertou curiosidade e achei a capa linda, espero que seja uma ótima leitura também!

11. O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia).
 
As vantagens de ser invisível. Há versões que a capa tem a foto do filme que é a mais bonita, mas a outra versão do livro achei a capa muito feinha, embora o conteúdo seja mesmo muuuito bom!

12. Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir).
 
As Esganadas do Jô Soares. Com certeza foi uma ótima leitura com suspense e uma pitada de humor negro, a história tem seu momento tragicômico o que deixou a leitura leve e divertida. Adoreii!


13. Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar).
 
O princípe mecânico da Cassandra Clare. Tá eu não choreeei largado mas rolou umas lágriminhas que tocaram na alma mesmo ao ler as passagens que relatam a tamanha amizade e companherismo entre James Cartaisr e seu parabatai  Will Herondale e o verdadeiro significado da palavra irmão (seja de sangue ou amizade).

14. Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém).
 
A Menina que Semeava do Lou Aronica. Eu amei ler esse livro e a capa é super linda. Não empresto pra ninguém pois tenho medo que não tenham o devido cuidado e o livro volte amassado, sujo ou até mesmo não volte! Então deixo ele bem bonitinho ali na minha estante!

15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar).
 
A coleção Diário da Princesa da Meg Cabot. Tenho toda a série que bem extensa e mais alguns, vários, livros na minha estante para ler. Estou adianado porque ainda tem muitos outros que eu quero ler e se eu começar a série e gostar ai vou ficar só lendo Meg Cabot! rs


Bom pessoal essa foi a tag de hoje, espero que tenham gostado e quem quiser responder fica a vontade ;)

2 comentários:

  1. Reeeespondeeeeu <3 Fico feliz que tenha gostado da Tag.

    Quero muuuito ler Morte Súbitaaa! Li O Chamado do Cuco e os dois primeiros livros de Harry Potter (quero terminar a série ainda esse ano) e amo a escrita da autora!
    Fiquei curiosa pra ler Reiniciados!
    Demorei um mês e meio pra ler Guerra dos Tronos e o segundo ta aqui me esperando, provavelmente ele vai esperar muuuito ainda hahahaha.
    As Vantagens de Ser Invisível eu só assisti o filme, mas ameeeei e to louca pra ler o livro!
    Também quero muito ler As esganadas, deve ser ótimo <3

    Beijos lindona!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gabiii, que bom que gostou. Eu amei fazer essa Tag!

      beijão ;)

      Excluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!