segunda-feira, 7 de abril de 2014

#Tag – como eu leio

Oi pessoal, hoje resolvi criar essa tag para compartilhar um pouco com vocês como eu leio: meus gosto literários e os formatos de leitura. Bora?!


Filha de pais professores, sempre tive uma biblioteca em casa. Acho até que tive mais livros do que brinquedos o que sempre me inspirou a imaginar, escrever e criar. Bom com tanta imaginação assim o meu gêneros literários favoritos são os livros de fantasia, distopia e suspense. Adorooo tudo relacionado a esses temas e simplesmente devoro os livros. Mas também leio outros gêneros como livros de história, livros-reportagens, chick-lits, sick-lits e romances. Não sou muito fã de romances, não gosto nada muito água-com-açúcar mas uma pitada de romance na medida certa faz bem!

Sempre gostei der ler no papel mesmo, pois gosto da sensação do toque na página e de cheirar o livro. Entretanto eu também leio no formato digital. Eu tenho um kobo que eu adoro, ele é muito útil para viajar ou até mesmo ler a noite na cama antes de dormir. O kobo ou kindle são formatos interessantes que permitem com que eu leve para qualquer lugar quantos livros eu quiser, sem contar que a tela dele não é como a de um computador, é suave e não cansa a vista é quase como segurar um livro mesmo. Mas, tenho mais livros físicos do que digitais no momento. Os livros que eu mais gosto e acho a capa bonita gosto de ter em formato físico na minha estante.
E você qual seu gênero literário favorito e como gosta de ler um bom livro? Comentem, estou ansiosa para saber!

4 comentários:

  1. Nossa, é impossível largar os livros físicos, né? Acho bobagem quando dizem que no futuro as pessoas só vão ler livros digitais. Pelo menos eu sei que, daqui uns 50 anos, quando eu tiver velhinha e meia cega, vou ler meus livros já velhinhos também, de todo jeito hahaha
    Mas como você disse, o Kindle (o seu é o Kobo, o meu é o Kindle), é bem prático pra viajar, sem mencionar que, se acabar um livro, você já tem outro pra emendar e continuar lendo, haha.
    Quanto ao meu gênero preferido, hmmm... eu adoro romances, mas tenho um pézinho na literatura fantástica, e às vezes um bom suspense policial. Em geral, é o que eu mais leio, mas gosto de ler livros de gêneros diferentes às vezes, pra quebrar a rotina!

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sophie, falou tudo! Livros fisícos jamais serão substituídos!!!
      Que legal conhecer teu gosto literário que, pelo visto, é um pouco parecido com o meu hehe

      beijão ;)

      Excluir
  2. Oi, Paula! Gostei de saber um pouco sobre os seus hábitos de leitura, e até que se parecem muito com os meus hehe. Também não gosto muito de romances água-com-açúcar e adoro suspense! E eu tb tenho um kindle que ajuda muito na questão da praticidade, mas nada como virar as páginas de um livro, né? hehehe

    Um beijo,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, que bom que gostou e legal tb saber seu gosto é parecido com o meu. Eu uso o kobo mais pela questão da praticidade, como vc falou. Ele é bom pra viajar e levar em qualquer lugar, mas aquele cheirinho de livro é indispensável!!!

      Beijoos ;)

      Excluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!