quinta-feira, 10 de abril de 2014

Resenha: O Chamado do Cuco – Robert Galbraith pseudônimo de J.K Rowling

Antes de começar a escrever essa resenha tive que fazer uma pausa por alguns instantes para respirar, recuperar o fôlego e encontrar palavras que sejam condizentes e que verdadeiramente façam jus a esse livro maravilhoso!
Já deu pra perceber que eu ameeei esse livro não é mesmo?  Realmente O Chamado do Cuco se tornou meu queridinho de 2014 e sempre! Aviso: isso não é mais uma resenha é uma Ode! haha
J.K Rowling quando menos se espera nos surpreende com uma história de tirar o fôlego e mexer com a imaginação. A escrita é maravilhosa e habilidosa. A narrativa é surpreendente e a leitura flui de uma maneira voraz.
Quem está lendo pode achar que estou louca e obcecada, talvez tenha lá um fundo de verdade nessa afirmação, mas digo com muito orgulho e carinho que adoro J.K Rowling e sua escrita envolvente, misteriosa e forte. È impressionante como ela consegue mudar de estilo sem perder a sua marca e todo o seu dom. Ela pode ir de Harry Potter, Morte Súbita, O Chamado do Cuco e até brincar de ficção científica que será um enorme sucesso.
Me perdoem quem não gosta ou não entende essa minha adoração, mas precisava registrar meu encantamento. Mas agora vamos a tal história, espero que gostem tanto quanto eu!


O Chamado do Cuco inicia com a misteriosa morte de Lula Landry, uma supermodelo de muito sucesso em Londres. O grande mistério gira em torno da dúvida sobre a causa da morte. Foi um suicídio ou um homicídio?
Para muitos e toda a imprensa Lula se jogou e há provas concretas quanto a isso. A supermodelo era filha adotiva fa família Bristow e tinha problemas mentais, ela era bipolar e também tinha usado drogas. Ela também tinha um namorado o lindinho, drogado e um tanto ciumento Evan Duffield.
Quanto a família adotiva de Lula restavam apenas a mãe Yvette Bristow, já idosa e com um câncer terminal, o tio Tony Landry e o irmão Jonh Bristow. O pai adotivo Sir Alec e o irmão mais novo, Charlie, tinham falecido.
E por falar em irmão, quando apostam na teoria do suicídio John, o irmão mais velho não se conforma e procura o detetive Cormoran Strike para investigar a misteriosa morte de Lula Landry.
A partir daí muita coisa acontece, muitos personagens marcantes vão surgindo e com eles pistas para todo lado que vão confundindo e convidando o leitor a investigar o caso e descobrir se Lula se jogou da janela ou foi empurrada por alguém...
A história é envolvente, não dá vontade de largar o livro até descobrir o tal desfecho, mas ao longo do caminho me aventurei com Strike e Robin, sua secretária temporária. Esse dois personagens formam uma dupla impressionante no quesito investigação. Eu com certeza fico imaginando uma continuação em que os dois se aventuram em mais outras investigações por aí e eu adoraria embarcar junto!
Bom, esse foi meu humilde relato perto desse espetáculo de livro. Pode dar 10 estrelas? Haha
Espero que tenham gostado do livro e quem ainda não leu fica ai a recomendação. Garanto que não irão se arrepender!

Ah quem quiser entrar no site da Editora Rocco pode ler mais a respeito e também ler trechos do livro ;)


Ficha Técnica: O Chamado do Cuco


Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Tradução: Ryta Vinagre
Páginas: 448
Categoria: Literatura estrangeira/ policial


Resumo:
  Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


Once Comprar

4 comentários:

  1. Muito boa resenha :)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu tb gostei bastante desse livro, e concordo com vc quanto a perfeição da escrita de JK! Ela é demais escrevendo qualquer coisa, né?! Logo logo vai ter resenha dele lá no blog tb! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, que bom que gostou. Com certeza J.K Rowling pode escrever qualquer coisa que vou no mínimo adorar!

      beeijo ;)

      Excluir
  3. Gostei da resenha, mas não acho o mesmo do livro xD. Adoro a escrita da J.K., mas não foi um livro que me prendeu como outros romances policiais. Por mais que tenha sido um livro bom, eu acho que esperava mais (talvez por gostar de outro estilo de romance policial, não sei...)
    Beijos

    http://cartaen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!