sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Resenha: Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

"- O pooka nem sempre é malvado - disse - Algumas vezes atua sem malícia. É brincalhão.
Amelia lhe lançou um olhar cético.
- Chamaria brincalhona a uma criatura que te lança sobre sua garupa, eleva o voo e te deixa cair em uma sarjeta ou um pântano?
- Essa é uma das histórias - admitiu Rohan com um sorriso - Mas em outras, o pooka só quer te levar a aventura... Levar voando a lugares que só pode ver em sonhos. E depois te devolve a casa.
- Mas as lendas dizem que depois de que o cavalo te leva em suas viagens noturnas, nunca volta a ser o mesmo.
- Não - disse ele brandamente - Como poderia sê‐lo?" Pág. 51
   Abrir esse livro é sentar na garupa do pooka e partir para uma viagem que te mudará para sempre.
   Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro de cinco, completando a série Os Hathaways que são 5 irmãos: Amelia, Winnifred, Poppy, Leo e Beatrix. Romance de época, século XIX e ambientando em Londres.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comprinhas #1 - Mês de Agosto

Aproveitei a promoção do Submarino (5 por R$50,00). Os livros chegaram essa semana!


Métrica - Colleen Hoover (Galera Record)
O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella (Galera Record)
Ame o que é Seu - Emily Giffin (Novo Conceito)
P.S. Eu te Amo - Cecelia Ahern (Novo Conceito)
A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber (Novo Conceito)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Especial - Dia do Psicólogo

Postagem um pouco atrasada, mas dedicada de coração e com muito carinho à todos os profissionais, estudantes, amantes... de psicologia.

"Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito. É preciso também que haja silêncio dentro da alma."
Para comemorar esse dia ao estilo apaixonados por livros, separamos 5 indicações para vocês!

O Lobo Mau no Divã - Laura James
Nesta obra, o leitor vai aprender sobre psicanálise e psicologia de uma maneira esclarecedora e nada convencional. Ao reler os contos de fadas para a filha, Laura James percebeu o quanto os personagens que povoam o imaginário infantil são neuróticos, psicóticos e vítimas das mais diversas patologias. A jornalista buscou orientações em obras de referência e com psicanalistas renomados para abordar os sintomas e tratamentos recomendados para cada caso. Chegou o momento de
ver nossos personagens favoritos sob outra perspectiva e descobrir como reconhecer e ajudar alguém que, como
Sininho, Ursinho Pooh, Cinderela e o Mágico de Oz, sofre de algum distúrbio mental.

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Feliz Jogos Vorazes. E que a sorte esteja sempre com você!
E, olha que a Capital acertou mesmo no nome, são jogos extremamente vorazes, os quais somente um participante de um distrito sobrevive e para conseguir tal façanha ele tem que se proteger o máximo que conseguir e atacar os demais participantes, eliminando-os. É, bem cruel mesmo e ao mesmo tempo emocionante!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

#Parabéns: Laura Conrado

Hoje quero dar os parabéns a linda, Laura Conrado, escritora brasileira, que completa 29 primaveras!



  Nos conhecemos no VAP (Clube do Livro Virando à Página) dia 29/06 na livraria Martins Fontes (Av. Paulista). Muito simpática, bem humorada e foi minha "psicóloga por um dia".
  Laura escreveu quatro livros, dentre eles: "Freud, me tira dessa!" e "Só gosto de Cara Errado"

domingo, 25 de agosto de 2013

Resenha: Reiniciados - Teri Terry

Bzz... caindo... Eu estou caindo Bzzz.. Nivo 5.7 Bzzz
Não, caros leitores, não virei um robô, nem estou louca, fui Reiniciada!
Em Reiniados, Kyla Davis foi reiniciada. Ela teve sua memória e suas emoções apagadas. Enfim uma nova Kyla (ou será esse seu nome ou é um novo nome depois de ser reiniciada?).
Teri Terry nos reinicia junto com sua protagonista, Kyla. É de fato a sensação que se tem ao ler o livro. A narrativa é surpreendente e carregada de emoções e questionamentos.  A princípio posso dizer que me parece uma ideia interessante ter sua memória apagada, principalmente se a pessoa sofreu algum trauma ou algo do tipo que a impeça de ter uma vida normal e sadia. No entanto em Reiniciados, Kyla se questiona sobre o motivo de ter sido Reiniciada. Será que ela de fato cometeu algum crime? Será que ela, em determinada época, representou um perigo á ela mesma ou a alguém?

Sorteio - O Pequeno Filósofo

O Pequeno Filósofo - Gabriel Chalita


 A Estante dos Sonhos vai sortear esse livro no dia 07/09. Participe! Esse sorteio já encerrou, confira o resultado aqui.

Como participar pelo Blog:
   Responda à pergunta: "O que é simplicidade para você?" abaixo nos comentários. Não se esqueça de colocar o nome e um e-mail válido para que possamos entrar em contato se você for o(a) vencedor(a).

Como participar pelo Facebook:
   Compartilhe e curta essa imagem + curta nossa página no Facebook.



Boa sorte!!

Resenha: Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

  Pelo Anjo, que livro Maravilhoso! Do começo ao fim, amei, amei! Cassandra Clare se tornou minha mais nova autora favorita. Excelente narrativa. Ela tem uma criatividade muito grande ao narrar a Londres de Tessa e todos os outros lugares. Os personagens são fantásticos, me apaixonei por todos eles. E cada um me encantou de uma maneira diferente.

  Admirei Charlotte pela sua liderança, sua força e determinação. E me surpreendi ao conhecer também a Lottie (Charlote)uma mulher com aparência de menina, que mostra que é possível governar um instituto sem deixar de ser mulher, amando e sendo amada. E por falar em ser amada, me surpreendi com o Henry que, sempre aparentou ser alheio ás coisas e ás pessoas, se importando apenas com suas invenções malucas, mas "deu um show" de romantismo e carinho pela sua Lottie.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Galeria de Livros Limpos e Restaurados

Seu livro ficou com manchas amareladas? Poeira? Está sujo a beça? Não se desespere, temos a solução. Clique aqui e confira nosso tutorial de limpeza. 

Veja abaixo algumas fotos dos livros antes e depois da limpeza:

 Dicionário Latino Português - Francisco Torrinha



Lolita - Vladimir Nabokov



Limpou seu livro e quer ver a foto dele antes/depois aqui no blog? Mande para bonitonaturologia@gmail.com

terça-feira, 20 de agosto de 2013

#TAG - 5 Perguntas sobre livros

Vimos essa #tag pela Ju em O Batom de Clarice,

5 Perguntas sobre livros:

  • Em qual livro você gostaria de morar?
Lúcia: A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley, imagine só morar em Wharton Park?
Paula:  Ana e o Beijo Francês, para poder passear pela Cidade Luz.
  • Qual personagem você gostaria de ser?
Lúcia: Elizabeth Gilbert! rsrs (Bom ela não deixa de ser a personagem em Comer, Rezar e Amar). Admiro a coragem e a força que ela tem.
Paula: Tessa (Coleção - Cassandra Clare)

Resenha: A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley


 Se você busca um livro que ao abrir você sinta o encanto desde a primeira página; te faça sentir todas as emoções possíveis; um livro que depois de o ler, toda a vez que fechar os olhos vai sentir o aroma das mais cheirosas estufas e vai ouvir as mais lindas músicas clássicas tocadas ao piano; te faça sentir e compreender o amor, as decepções, a vida, o carpe diem; aquele tipo de livro que te muda para sempre... Pois bem, esse livro existe!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tutorial - Limpando e Recuperando


  Quem nunca teve um livro que ficou em cinquenta tons de amarelo e com toneladas de pó? Hoje vou mostrar que nem tudo está perdido, ainda há soluções! 
Esclarecendo alguns pontos:
  • Os livros não são iguais, cada papel tem sua qualidade, as capas também... portanto, pode ser que a limpeza não seja tão eficaz para você quanto foi para mim, vai depender do tipo de livro que você quer limpar.
  • Limpar livros é um trabalho longo e minucioso que requer paciência e atenção, e se não feito dessa forma, o risco de você detonar o livro é muito grande
  • Não sou profissional de recuperação de livros e essas dicas também não são. Peguei algumas dicas em algumas fontes, como o vídeo do Igor Gouveia e O Batom de Clarice, e fui testando, arriscando outros métodos também. 
  •   Alguns livros podem requerer mais de uma limpeza para amenizar o amarelado. Não desista!