sábado, 7 de setembro de 2013

Resenha: Bling Ring - Nancy Jo Sales

   Confesso que iniciei a leitura com a expectativa de ler história até mesmo fictícia sobre o fato ocorrido.
   Encontrei em Bling Ring, uma reportagem excelente, detalhista, cuidadosa e muito bem escrita. Afinal, é de Nancy Jo Sales que estamos falando,  e ela é ótima! Os personagens são bem inusitados e interessantes. É bizarro e ao mesmo tempo desperta a curiosidade do leitor, pois traz sempre aquela impressão de se tratar de uma história,  um conto de ficção. Não! Isso aconteceu mesmo!
  Mais bizarro: não se sabe se é pelo lado dos jovens que roubam as casas e os pertences luxuosos e caros, ou essas celebridades que não trancam suas casas, não se dão conta de nada... O que é essa Paris Hilton pra deixar a chave de casa embaixo do tapete?

   Mesmo assim a questão fica ali te cutucando: Bling Ring é apenas uma gangue querendo se divertir? É um grito desesperado pela atenção e fama? A raiva pela tamanha diferença social,  uns tem tudo e outros nada? Ops mas pera ai, eles têm! !!
   O livro deixa claro a mensagem de como é ser celebridade hoje em dia e o peso que ela causa a própria celebridade assim como a toda sociedade que "elege" essa pessoa como uma.
   Claro que o objetivo desse post não é difundir nenhum ódio ás celebridades, mas Nancy Jo Sales nos apresenta a essa realidade e nos faz questionar sobre nós mesmos, sobre a mídia, sobre valores, moral, conduta, enfim sobre a vida.

Excelente reportagem e ainda vou ver o filme.


Resumo:
   
   Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. “Em Bling Ring - A Gangue de Hollywood”, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.

Bling Ring - A Gangue de Hollywood - Ficha Técnica
Autora: Nancy Jo Sales
Editora: Intrínseca
Tradutora: Andrea Gottlieb
Páginas: 272
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias

Onde Comprar 

Quer ganhar o livro? Participe de nosso Concurso Cultural - Bling Ring.


Aprenda a fazer um marcador de páginas em nosso Tutorial: Marcador de Páginas - Bling Ring

2 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, porque realmente queria entender como raios eles fizeram isso tudo.
    "O que é essa Paris Hilton pra deixar a chave de casa embaixo do tapete?" POIS É! Também pensei isso quando fiquei sabendo desse detalhe hahaha

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline, vc não vai acreditar nas idiotices dessas celebridades! È como pedir pra ser roubado. E elas tinham tanta coisa que nem se davam conta de que haviam sido roubadas. Mais um motivo que a gangue alegava para roubar.
      Ainda não vi o filme, mas estou louquinha pra ver ^^

      beijos

      Excluir

Obrigada por participar com sua opinião. Seu comentário será aprovado em breve!

Respondemos todos os recadinhos!